SOBRE / ABOUT        CONTATO / CONTACT
CINE SIN LIMITES: CLAUDIO CALDINI, JORGE HONIK E NARCISA HIRSCH
 
Convidamos a todos para a mostra Cine sin limites: Claudio Caldini, Jorge Honik e Narcisa Hirsch, que ocorrerá entre os dias 4 e 14 de Maio, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). A mostra conta com 70 curtas-metragens, a grande maioria deles inéditos no Brasil, que celebram a obra de três cineastas experimentais argentinos essenciais.
 
Entre o final dos anos 60 e o início dos anos 80, um grupo de cineastas se reunia regularmente em Buenos Aires para compartilhar seus filmes. Eles filmavam principalmente em 8 mm e Super-8 e foram influenciados pelo cinema experimental de artistas como Michael Snow e Werner Nekes. Três deles são figuras chaves desse movimento que deu forma ao cinema experimental argentino. Claudio Caldini é um teórico e artista que cria imagens de beleza extraordinária, procurando extravasar as limitações da consciência humana, ao conectar-se com o mundo natural ao seu redor. Jorge Honik, renomado escritor e teatrólogo, apesar de possuir uma singela obra cinematográfica, compõe inspiradas crônicas fílmicas, esteticamente livres e divertidas. A imigrante alemã Narcisa Hirsch apresenta um estilo muito pessoal, compartilhando suas próprias inquietudes com o público, através de breves autobiografias que jogam com o limite entre realidade e ficção.
 
A mostra Cine sin limites: Claudio Caldini, Jorge Honik e Narcisa Hirsch terá projeções em Super-8 e digital. As cópias foram fornecidas pelos cineastas, com exceção das novas versões digitais dos filmes de Caldini e Honik que foram cedidas pelo selo antennae collection. A mostra trará para São Paulo os três cineastas e Daniela Muttis - assistente de Hirsch e montadora de alguns de seus filmes. Acompanhando a história do cinema experimental na Argentina, também serão apresentados sete filmes de outros cineastas que dialogam com a obra desses artistas.
 
A mostra é uma realização do Centro Cultural São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, com curadoria e produção de Aaron Cutler e Mariana Shellard.
 

Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Rua Vergueiro, 1.000
Paraíso
São Paulo, SP 05427-10
Sala Lima Barreto
Tel.: 11 3397 4002
Preço do ingresso:De R$2,00 a R$4,00
 
PROGRAMAÇÃO / SINOPSES
 

 
Download catálogos
 
    
 
MUTUAL FILMS